Uncategorized

Previsões para a copa

Sem dúvida uma bela reflexão sobre a natureza do conhecimento científico que pode atrair a atenção dos amantes do futebol.

Arley Costa

A copa 2014 começou e algumas grandes seleções, aquelas que todos previam avançar bem na competição, começaram a cair ainda na fase de grupos. Itália, Inglaterra e Espanha, a badaladíssima campeã de 2010, são alguns dos grandes nomes que já voltaram para casa. Por outro lado, seleções de países das Américas, que muitos anteviam em uma existência de meros coadjuvantes, como Chile e Costa Rica, ganharam passagem, alguns dirão sobrevida, para a fase do mata-mata. Muitos ficaram atônitos com os resultados ocorridos e começaram a buscar argumentos para explicar porque as coisas se desenrolaram com esse enredo considerado atípico ou anormal.

Explicações diversas começaram a surgir. Alguns questionam o fato dos jogos ocorrerem em um ambiente considerado inóspito para os jogadores europeus acostumados a climas temperados. O calor escaldante e a umidade excessiva de algumas cidades que sediaram jogos, como Manaus e Cuiabá, estão entre os argumentos utilizados. De fato…

Ver o post original 902 mais palavras

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s